Durante investigação, Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares prenderam dois homens apontados como autores do crime de homicídio que vitimou Jocelino Raimundo do Rosário (48). O corpo foi encontrado na manhã da última sexta-feira (9) no Córrego Polidório, na zona rural de Linhares.
Jones dos Santos Olimpio (22 – foto lado esquerdo) e Breno Barbosa Santos (19 – foto lado direito), conhecido como “Tião”, foram presos em flagrante. Na delegacia, os dois confessaram o crime.
Ao delegado Fabrício Lucindo, os homens disseram que estavam bebendo em um bar, quando houve um desentendimento com Jocelino. Os dois retornaram para casa e se armaram com faca de cozinha e facão e voltaram para o bar, local em que atraíram a vítima com a desculpa de “fumar maconha”. Em um local afastado, golpearam Jocelino até ele cair ao lado da estrada. Posteriormente, perceberam que a vítima ainda não tinha morrido, então efetuaram mais golpes de faca e facão, até que conseguiram assassinar Jocelino.
Eles ainda disseram que, ao retornarem para casa, queimaram as roupas sujas de sangue e combinaram uma história para contar para a polícia, porém, em interrogatório, resolveram contar a verdade.
Os acusados foram presos e encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares, onde se encontram à disposição da Justiça.
Redação Linhares Em Dia
Foto: Polícia Civil/ES