geral

Homem de 104 anos com tem alta hospitalar após 15 dias internado com Coronavírus

04 ago 2020 - 18:40

Redação Em Dia ES

Share
Aos 104 anos, José Barcelos Rangel superou não só as complicações do novo coronavírus
Balões brancos espalhados pelo corredor e aplausos simbolizando a felicidade da equipe que o atendeu. Foi nesse clima que o paciente que figura entre os mais velhos a se recuperar da ovid-19 no Espírito Santo recebeu alta, após passar 15 dias internado para tratar um quadro preocupante da doença.

Aos 104 anos, José Barcelos Rangel superou não só as complicações do novo coronavírus como também surpreendeu a todos os profissionais de saúde do Hospital Geral de Linhares (HGL). A alta na manhã desta terça-feira (4) acontece 15 dias após uma idosa de 109 anos, Onória Maria Velber, também ser curada da Covid-19 após mais de 15 dias também internada no HGL.

E tamanha surpresa não é à toa, a julgar a idade avançada do morador do bairro Conceição e o tempo de batalha que ele travou contra a enfermidade: todos os 15 dias de convalescença, foram na Enfermaria Covid-19 do HGL. O diagnóstico era preocupante já que José Barcelos é portador do Mal de Alzheimer.

O médico que cuidou do idoso, Bruno Simões, explica que ele chegou ao hospital com sintomas da doença que foi confirmada após a realização dos exames. Bruno ressalta que o paciente é acamado, chegou ao HGL com muita tosse e saturação baixa.

A recuperação para o médico foi uma vitória. “Ele foi internado em julho e necessitou de oxigênio contínuo. Levou muita apreensão em toda a equipe, porque a gente achou de fato que ele não suportaria, tamanha a gravidade do quadro. Para nossa surpresa e felicidade, ele, depois de 15 dias, está indo para casa”, comemora o médico.

Para os familiares do idoso, sua recuperação foi um milagre.

“Primeiramente, eu agradeço a Deus, porque eu considera a cura do meu avô um milagre realmente, à equipe do Hospital Geral de Linhares e também a todos os familiares e amigos, que se uniram em corrente de oração”, descreve a neta Ivânia Barcelos Carvalho, que é técnica de enfermagem.
0
0
Atualizado: 04/08/2020 18:40

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.