O investimento, que supera R$ 30 milhões, foi anunciado no último dia 10 pelo Governo do Espírito Santo.
O Bônus Desempenho, adotado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) desde 2011, é um prêmio em dinheiro concedido anualmente aos profissionais que atuam em escolas e outras unidades da Sedu, calculado com base em indicadores coletivos e individuais.
O decreto assinado pelo governador Renato Casagrande em 2011 determina que o profissional da Secretaria possa receber até um salário a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.
O secretário da Educação, Klinger Barbosa Alves, lembrou que é um trabalho do Governo do Estado de valorização dos servidores. “O Bônus Desempenho é uma política de Governo para valorizar, reconhecer e estimular o esforço dos servidores da nossa rede de ensino. O grande objetivo é contribuir para a qualidade da educação do Espírito Santo. Este ano, os servidores da Apae e Pestalozzi foram incluídos no Bônus, pois são grandes contribuintes para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, disse Klinger.
Redação Portal Ouro Negro