A queda do avião da Voepass, em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (09), provocou o fim das atividades da 11ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que começou na quinta-feira (08), em Pedra Azul, Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo.
O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), por meio das redes sociais.
Casagrande se solidarizou com os familiares, amigos e vítimas da tragédia. “Em solidariedade às vítimas do acidente com o avião que seguia do Paraná para São Paulo, estamos encerrando a agenda dos governadores no 11° Cosud, que seguirá apenas com as atividades dos grupos temáticos. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos de todas as vítimas dessa tragédia”.
O avião de médio porte caiu em uma área residencial de Vinhedo, deixando ao menos 4 mortos, segundo a Defesa Civil. Segundo o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram mobilizadas para atender a ocorrência.
A prefeitura de Vinhedo confirmou que não há sobreviventes na queda do avião da Voepass, antiga Passaredo. 62 pessoas estavam a bordo da aeronave.
O avião, que viajava de Cascavel (PR) para Guarulhos (Grande São Paulo), caiu, segundo a corporação, na altura do número 2.500 da rua Edueta.
Segundo a Voepass, antiga Passaredo, o voo 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A Defesa Civil do Estado informou que a aeronave pode ter atingido casas na queda.