É grande a repercussão pela morte do bispo emérito de Mariana (MG) e primeiro bispo da diocese de Colatina (ES), dom Geraldo Lyrio Rocha.
O falecimento dele foi destaque no site oficial do vaticano. O portal de notícias da Igreja Católica relatou a morte do religioso e sua trajetória como liderança da Igreja Católica na América Latina.

Pelas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também expressou mensagem de pesar pela morte de dom Geraldo e decretou luto oficial de três dias no Estado.
“Triste notícia do falecimento de dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana. Ele também foi bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória e primeiro bispo de Colatina. Sua dedicação à fé e ao próximo nos deixa um grande legado. Em sua homenagem, decretei luto de três dias no Espírito Santo”
Publicou.
Triste notícia do falecimento de Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana. Ele também foi bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória e o 1º bispo de Colatina. Sua dedicação à fé e ao próximo nos deixa um grande legado. Em sua homenagem, decretei luto de 3 dias no ES.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) July 26, 2023
CNBB divulga nota de pesar
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota de pesar em sua página oficial na internet. Assinada pelo presidente da entidade, dom Jaime Spengler e pelo secretário-geral dom Ricardo Hoepers, a nota diz que:
“Dom Geraldo Lyrio foi um homem que trabalhou pelo Reino de Deus com total dedicação, zelo e amor, até o último suspiro. Somos imensamente gratos pelo serviço prestado pelo prelado à Igreja no Brasil e às dioceses às quais serviu como zeloso pastor”
Resumiu.
Leia também:
Morre dom Geraldo Lyrio Rocha, 1º bispo da diocese de Colatina