Paulo Mazzoco morreu aos 61 anos morreu na noite deste domingo (24), na BR-262, em Domingos Martins
O Governador Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Paulo Mazzoco, presidente da Associação da Festa da Polenta (AFEPOL) tradicional evento que relembra as tradições da cultura italiana na cidade de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo.
Paulo Mazzoco morreu em um acidente de moto na noite deste domingo (24), na BR-262, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo.
De acordo com a nota publicada pela Afepol, o acidente foi no quilômetro 72 da rodovia, próximo à localidade de Rio Cavalo, em Aracê.
“Um verdadeiro entusiasta da Festa da Polenta, Paulo não mediu esforços e nem energia para transformar em realidade todos os projetos em prol da Afepol, sempre destacando a importância da preservação da cultura italiana trazida pelos nonos e nonas que primeiro chegaram em Venda Nova do Imigrante. Seus ensinamentos serão eternos e sua alegria sempre estará entre nós!”, informou a nota divulgada pela Afepol.
A vítima estava em seu quarto mandato à frente da Afepol e também trabalhava como auditor fiscal.
Paulo Mazzoco deixou esposa, uma filha de 28 anos e um filho de 30 anos.
Governo lamenta morte e decreta luto oficial
O governador Renato Casagrande (PSB) decretou luto oficial de três dias no Espírito Santo após a morte do presidente da Afepol.
“É declarado luto oficial em todo Estado, por três dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento de Paulo Mazzoco, Presidente da Associação da Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante”, informou trecho do texto publicado nesta segunda-feira (25), na edição extraordinária do Diário Oficial do estado.
Em uma rede social, ele lamentou a morte de Paulo Mazzoco.
“Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Paulo Mazzoco. Com todo seu carisma e entusiasmo, ele nos deixa um grande legado na cultura italiana do ES com o brilhante trabalho realizado à frente da Associação da Festa da Polenta. Meu abraço aos seus familiares e amigos”, disse o governador Renato Casagrande (PSB).
Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Paulo Mazzoco. Com todo seu carisma e entusiasmo, ele nos deixa um grande legado na cultura italiana do ES com o brilhante trabalho realizado à frente da Associação da Festa da Polenta. Meu abraço aos seus familiares e amigos.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 25, 2022