Militares receberam denúncias anônimas fizeram uma das maiores apreensões de drogas dos últimos tempos em Linhares.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Luiz Carlos Souza, de 23 anos, estava conduzindo um veículo Peugeot, placa MTQ 0099, cor cinza para distribuir drogas no bairro Aviso. O veículo foi abordado na pelo GAO na Av. São Mateus, próximo ao Colégio Estadual por volta das 17h30.
Dentro do veículo havia uma mochila preta com 7 kg de maconha divididas em tabletes de 1kg cada. Luiz Carlos assumiu a propriedade da droga. Também foi encontrado no carro um revólver calibre 38 e seis munições intactas.
No meio da abordagem, o GAO recebeu mais denúncias anônimas dizendo, desta vez, que numa residência no bairro Juparanã, José Romildo Barbosa Correia, de 43 anos, estava aguardando chegar uma grande quantidade de entorpecentes e que também pertencia a quadrilha de Luiz Carlos.
No endereço indicado, os policiais encontraram uma mochila preta com 4kg e 300 gramas de maconha; 2kg e700 gramas de pasta base de cocaína; 87 buchas de maconha; cinco papelotes de cocaína; duas balanças de precisão; quatro potes de ácido bórico; um artefato explosivo caseiro; um revólver calibre 38; 12 munições intactas; um artefato explosivo de fabricação caseira; e R$ 140 em espécie.
A residência funcionava como laboratório para preparação de entorpecentes.
Além de Luiz Carlos e José Romildo, foram detidas também Cleidiane de Aguilar Calisto, de 26 anos, Alcilene Ferreira de Oliveira, de 37 anos, e ainda uma adolescente de 15 anos. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares.
Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said