Na semana passada os coordenadores do evento realizaram uma reunião com os representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, para debater os temas que serão apresentados pelos alunos na feira.
No pavilhão da Feira Escolar haverá 16 estandes onde os alunos do ensino fundamental, médio e educação especial trabalharão temas da vida rural, nos aspectos econômicos, sociais e culturais, desde cadeias produtivas, valores nutricionais e a ligação com a vida urbana. Uma nova reunião vai acontecer no dia 20 de março. Na oportunidade será definida a quantidade de escolas que vai participar da feira.
Segundo o coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Sérgio Lopes, a participação dos alunos na GranExpoNorte é de grande importância, pois os estudantes estarão diante da realidade do município que é a agricultura, a pecuária, a fruticultura, dentre outras cadeias produtivas. “Hoje, as palavras de ordem são sustentabilidade e empreendedorismo e durante a Exposição Agropecuária, os alunos terão a oportunidade de vivenciar todas as etapas de uma negociação entre os empresários e compreender melhor o que é explicado na sala de aula”, concluiu Sérgio.
GranExpoNorte e Brasil PapayaFest
Os eventos têm a promoção do Governo do Espírito Santo, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, da Prefeitura de Linhares e da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo; a realização do Sindicato Rural de Linhares e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex); e a organização da GranExpoES. O evento será realizado, no Parque de Exposição de Linhares, entre os dias 16 e 19 de maio.
Veja no vídeo abaixo a estrutura que será montada para os dois eventos no Parque de Exposições de Linhares:
Redação Portal Ouro Negro