O sistema de estacionamento rotativo em ruas e avenidas do centro de Linhares deve começar a fase de testes em breve. Segundo o município, serão 2 mil vagas de estacionamento na chamada “Área Azul”.
O rotativo é uma reivindicação antiga de moradores e comerciantes do centro, sobretudo nos horários de maior movimento no comércio, por causa da dificuldade em encontrar vagas. As fases de testes e de uso do aplicativo serão realizadas entre os meses de março e abril; e em junho, o estacionamento estará em pleno funcionamento, segundo a prefeitura.
Projeto iniciado em 2015
A implantação do estacionamento rotativo começou em 2015 em Linhares, mas esbarrou numa série de problemas e foi parar na Justiça. Em 2019, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), recomendou a anulação do contrato de concessão para exploração do serviço.
Após passar por ajustes, o município conseguiu destravar o projeto e a implantação começa a ser efetivada. Ainda não foram divulgados os valores que motoristas terão que desembolsar para usar o serviço.