geral

Farmácia de manipulação capixaba lança fábrica de cosméticos à base de café

23 out 2024 - 15:46

Redação Em Dia ES

Share
Inspirada pelo aroma dos cafés locais, a farmacêutica Rosana Viana lança a Roccos Cosméticos, utilizando o café verde como matéria-prima em produtos veganos e naturais
Farmácia de manipulação em Guaçuí inova com cosméticos à base de café. Foto: pixabay

Há 25 anos, a farmacêutica e bioquímica Rosana Cristina Gomes Campos Viana iniciou seu negócio, uma farmácia de manipulação, que hoje tem sede na cidade de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo. Mas foi no aroma dos cafés da região que ela se inspirou para iniciar o seu mais novo empreendimento, uma fábrica de cosméticos que vai usar essa cultura típica da região como matéria-prima.

“A ideia de criar a Roccos Cosméticos nasceu da necessidade de trazer algo inovador para o mercado, com foco em produtos naturais e veganos, livres de ingredientes que possam causar alergias. O café da nossa região é muito rico e faz parte da cultura local, então estamos desenvolvendo uma linha de cosméticos premium com extrato seco de café verde, algo que realmente valoriza o que temos de melhor,” explica Rosana.

O financiamento que possibilitou a concretização da Roccos foi obtido por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), através do Programa Inovacred, destinado a fomentar projetos inovadores. Esta operação marca a primeira liberação pelo Sicoob ES como repassador dos recursos da Finep, permitindo que a associada investisse em tecnologia e sustentabilidade na fabricação de seus cosméticos.

Os programas da Finep, vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), estão disponíveis para todos os associados pessoa jurídica do Sicoob que desejem investir em inovação, independentemente do porte da empresa. Com condições de financiamento vantajosas, como taxas a partir de 4,2% ao ano, somado à Taxa Referencial, e até 132 meses para pagamento, o foco é apoiar iniciativas que tragam desenvolvimento tecnológico e impacto positivo para a comunidade.

“Para nós, foi muito importante estar ao lado da associada neste projeto. Estamos de portas abertas para receber mais ideias inovadoras e continuar sendo o parceiro que acredita no potencial de seus cooperados”, afirma Gilda Moreira de Assis Silva, gerente do Sicoob que acompanhou o processo de liberação do crédito.

1
0
Atualizado: 23/10/2024 16:42

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.