Uma família de Linhares resolveu manifestar a solidariedade ao Rio Grande do Sul de uma maneira muito nobre.
A empresária Sabrina e sua família perderam recentemente a filha, Anne, que completaria 7 anos de idade no próximo dia 22 de maio. Para homenageá-la, a família deu início a uma campanha de arrecadação de material de papelaria, que será enviado a estudantes gaúchos.
O vídeo sobre a campanha tem viralizado nas redes sociais. Nele, Sabrina, mãe de Anne, conta a história da filha, que era muito solidária e altruísta.
“A Anne sempre se preocupava com as outras crianças como ela e conseguiu unir muitas pessoas em oração. Sempre se fazia presente na família e nos deixou muitos aprendizados. Mesmo com o coração quebrado, lutando para buscar um novo sentido na vida, sentimos a necessidade de comemorar o aniversário dela de um modo muito especial, fazendo esse gesto de solidariedade”, resumiu Sabrina.
As doações de material de papelaria poderão ser entregues nos seguintes locais:
– Linhares: Farmácia União
– São Mateus: Loja Festejar
– Rio Bananal: Loja Stilo Decor.
Tragédia no Rio Grande do Sul
O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul decorrentes das fortes chuvas que caem no estado desde o fim de abril subiu para 151, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil do estado nesta quinta-feira (16).
O governo orienta os atingidos a verificarem se os nomes de pessoas com o óbito confirmado constam na lista de 104 desaparecidos disponível no site do órgão. Caso conste da lista, a pessoa deve procurar uma delegacia da Polícia Civil para regularizar os dados, com a retirada do nome da lista de desaparecidos.
As enchentes, que até o momento deixaram 806 feridos, afetam 458 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. O número de pessoas atingidas também tem aumentado. Ao menos 20,95% da população do estado foi afetada de alguma forma pelas consequências dos temporais. São mais de 2,28 milhões de pessoas dos 10,88 milhões de habitantes do estado.
Até o momento, 76.620 pessoas e 11.932 animais silvestres e domésticos foram resgatados. Na manhã desta quinta-feira, o número de pessoas ainda fora de casa pelas cheias ultrapassou os 615,3 mil, sendo 77.199 pessoas vivendo em um dos mais de 830 abrigos no estado e mais 538,1 mil desabrigados.