geral

Falta d’água afetou milhares de moradores de Linhares no final de semana

15 abr 2024 - 10:15

Redação Em Dia ES

Share
O problema foi causa pela queima de um transformador de energia elétrica
O abastecimento só começou a se normalizar novamente no domingo (14), mas algumas regiões continuam com dificuldades em ter água na torneira. Foto: Andressa Bergamaschi/Em Dia ES

O final de semana foi marcado por muitos transtornos para moradores e comerciantes de Linhares, norte do Espírito Santo.

A falta d’agua nas torneiras foi motivo de reclamação nas redes sociais de moradores por toda a cidade. Restaurantes tiveram que suspender o funcionamento, já que não havia condições de atender a clientela.

O problema foi causado, segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), pelo defeito em um transformador de energia elétrica, que fez com que o sistema de tratamento e bombeamento da água fosse interrompido.

No sábado (13) o prefeito de Linhares se manifestou sobre o problema e disse que o transformador estava sendo trocado. O abastecimento só começou a se normalizar novamente no domingo (14), mas algumas regiões continuam com dificuldades em ter água na torneira.

Leia também: Falta d’água atinge vários bairros de Linhares

1
0

Atualizado 15 abr 2024 - 10:35

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.