Segundo ele, ao se dirigir a um posto bancário do Banestes dentro de uma farmácia para pagar algumas contas, não recebeu atendimento prioritário e precisou esperar na fila. “Seja no posto do Banestes, Bradesco, Sicoob, entre outros, não tem caixa específico para os idosos, como manda a Lei. Ora, se a lei se aplica aos bancos, obrigatoriamente se estende as suas coligadas e filiais. E não é só isso, os mesmo ficam em filas enormes, sob o sol e chuva e, pasmem, em pé. Isso é uma desumanidade, uma falta de respeito sem tamanho. Senhores da Promotoria Pública vejam este caso com carinho, porque urge solução com rigor eficiência”, disse José Nilton.
A redação do Portal Ouro Negro, entrou em contato com a agência Banestes de Linhares que esclareceu: “Caso não haja no local espaço reservado para as pessoas com direito a atendimento preferencial, pode-se dirigir diretamente à frente da fila e solicitar ao atendente”, ressaltou Carlos Alberto Bobbio, Gerente de Expediente da Agência Banestes de Linhares.
Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said