A fábrica, que faz parte da carteira de projetos coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), foi anunciada em junho de 2011 e será a primeira filial a fabricar, além de móveis, eletrodomésticos no país.
O governador Renato Casagrande ressaltou a importância da indústria para a política de descentralização do desenvolvimento nas microrregiões do Estado. “Ter a empresa aqui já é um ganho para nós pelas oportunidades que ela gera, pela possibilidade de fortalecer o polo moveleiro da região. Nosso polo moveleiro é competitivo e o fato de ela fabricar eletrodomésticos o ajuda a se consolidar. Temos que registrar o papel desempenhado pela empresa, que suportou a instabilidade da economia brasileira. Os mineiros e capixabas são irmãos. Eles já conhecem nossas praias e agora conhecem a nossa competência. Nos preparamos para atravessar esse mar violento, ajustamos a embarcação para seguir com segurança. Este é um Estado que mais diversificou sua economia e está se tornando o mais competitivo do Brasil”.
Com um investimento aproximado de R$ 209 milhões, o projeto movimentará a economia do município, gerando durante o período de obras em torno de 110 empregos e, aproximadamente, 1.300 empregos durante a operação.
O secretário de Desenvolvimento, Nery De Rossi, afirmou que esta é uma indústria arrojada. “A minha missão era tornar realidade esse projeto arrojado. A cidade está recebendo uma empresa parceira, que beneficia seu entorno e leva oportunidades para todos”.
Esmael Loureiro, prefeito de Sooretama, comemorou o empreendimento. “Sabemos que virão mais indústrias para o Norte do Espírito Santo. Este é um forte empreendimento e o Estado está despontando nacionalmente. A empresa trará muitos empregos para Sooretama e isso será muito importante para o nosso crescimento”.
Redação Portal Ouro Negro
{jathumbnail off}