política

Ex-prefeitos presos passam por exames e advogado de Guerino fala à imprensa

16 jan 2013 - 20:03

Redação Em Dia ES

Share

Zanon ocupa uma cela sozinho enquanto os outros detidos, Ademar Devens, ex-prefeito de Aracruz, Edson Magalhães, ex-prefeito de Guarapari e Moacyr Carone, ex-prefeito de Anchieta, dividem outra.

Em outra cela estão Edival Petri, outro ex-prefeito de Anchieta, Ananias Francisco, ex-prefeito de Marataízes e Cláudio Múcio Salazar, que é um dos donos da empresa de consultoria CMS.

Na manhã desta quarta (16), os detidos passaram por exames de saúde e ganharam acompanhamento psicológico. Procedimento padrão que acontece com todos os novos internos.

Cacá Gonçalves, ex-prefeito de Aracruz, só não foi detido na operação por que já cumpre pena desde 2011 na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha.

Advogado de Guerino entra com pedido de revogação de prisão temporária

O advogado de Zanon, Jaime Henrique Santos, entrou com o pedido de revogação da prisão temporária por volta das 13h30, na tarde desta quarta-feira (16). Em rápida entrevista ao Portal Ouro Negro, Jaime disse não haver motivo para o ex-prefeito ser preso. “Guerino não contratou a empresa. A contratação aconteceu na gestão de José Carlos Elias. O que Guerino fez foi realizar o pagamento de menos de 25% que restou a pagar empenhados no governo Zé Carlos, e obedeceu á lei de responsabilidade fiscal. Quando o serviço é executado e ainda existe um saldo no contrato a ser pago, a gestão que assume tem que efetuar o pagamento”, disse.

Agora, Jaime espera o posicionamento da Justiça, com relação ao pedido de revogação.

Entramos em contato com o deputado estadual José Carlos Elias (PTB), mas não obtivemos êxito.

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 16/01/2013 20:03

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.