No evento, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), foram apresentados os resultados do índice de violência após os 30 dias da Lei Zero Hora. As entregas dos veículos ao Corpo de Bombeiros, à Guarda Municipal e à Polícia Militar aconteceram após os discursos das autoridades.
O Vice Presidente da Assembleia Legislativa e Deputado Estadual Luiz Durão, destacou em sua fala a importância do entrosamento entre os gestores de cada cargo público, para que os objetivos traçados para atender a sociedade sejam obtidos.
“Agradeço ao governador Renato Casagrande por este evento, representado pelo vice-governador Givaldo Vieira que não tem medido esforços em nos atender. Só este ano já é a segunda entrega de veículos para a segurança de Linhares que participo. Nós entregamos no início desse governo os veículos do Corpo de Bombeiros e agora estamos complementando ainda mais essa Segurança. É com essa união que vamos dar continuidade em nossos trabalhos para juntos termos uma Linhares em contínuo crescimento e cada vez melhor e que o cidadão possa ir e vir com segurança”, disse o deputado.
O prefeito Nozinho Correa destacou que a segurança é um problema do Estado, mas que a prefeitura também assumiu. “Ressalto ainda a transparência em que as ações deste governo estão sendo tomadas em conjunto com todos os representantes públicos desse município que as críticas e apoios que teve em função da Lei Zero Hora foram muitas, mas não vou voltar atrás. Após 90 dias vamos todos que participaram da implantação dela avaliar e aí decidimos se continua ou se para. O município ainda precisa continuar contando com a parceria do Governo do Estado”, afirmou o prefeito.
O vice-governador, Givaldo Vieira, destacou a presença de todos e falou da gratidão que o Governo do Estado tem por Luiz Durão. “Por aqui passa a BR 101, e esse veículo do Corpo de Bombeiros que o Deputado conseguiu trazer para Linhares vai salvar muitas vidas”, disse.
Antes do vice-governador Givaldo Vieira terminar seu pronunciamento, o Prefeito Nozinho Correa, se sentiu mal e desmaiou.
O grande tempo exposto ao sol em função do atraso em um calor muito forte, a falta de acomodações para as autoridades e a falta de água e copos que chegaram quase ao fim da cerimônia, dentre outras falhas, podem ter influenciado no desmaio do Prefeito. Após ser atendido ali mesmo, Nozinho foi liberado e seguiu para sua residência.
A cerimônia foi encerrada com uma volta dos veículos entregues em torno da praça.
Redação Portal Ouro Negro
{jathumbnail off}