Entre seus compromissos em solo capixaba, ela participa da solenidade “Início de Produção do Projeto Pré-sal de Baleia Azul com o FPSO Cidade de Anchieta e Conclusão do Sistema de Escoamento e Processamento de Gás”.
De acordo com a assessoria da empresa, Foster chega ao Estado pela manhã e segue direto para a visita ao navio. A vistoria não poderá ser acompanhada pela imprensa.
A plataforma Cidade de Anchieta, do tipo FPSO (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo), destina-se exclusivamente à produção da camada pré-sal dos campos de Baleia Azul, Jubarte e Pirambu, localizados no Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos.
O FPSO Cidade de Anchieta, afretado à empresa SBM Services Inc., tem capacidade para processar, diariamente, 100 mil barris de petróleo e 3,5 milhões m³ de gás. O navio-plataforma escoará a produção de gás pelo Gasoduto Sul-Norte Capixaba até a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, no litoral do Espírito Santo.
Antes de deixar o Espírito Santo, a presidente da empresa participa de uma apresentação na nova sede da estadual, na Reta da Penha, em Vitória. Às 15h30 diretores da estatal concedem entrevista coletiva à imprensa.
Com informações de FolhaVitoria.com.br