geral

Escola de Linhares vai reflorestar área no Córrego do Farias

30 out 2012 - 07:05

Redação Em Dia ES

Share

Em palestras realizadas tanto no turno da manhã quanto no da tarde, Diederson mostrou que o Brasil vem passando por um processo de degradação do solo chamado desertificação. Ele explicou que já existem áreas no Brasil que estão se transformando em deserto por conta da má utilização do solo.

Além de mostrar o risco que corremos com esse processo, o engenheiro trouxe a solução: o reflorestamento! E é exatamente isso que os alunos do Projetar farão nas próximas semanas.

Uma área no Sítio Relicário Plantas, no Córrego do Farias, já foi preparada para receber mudas de várias espécies adaptáveis à região, como o Cedro Rosa, o Palmito Juçara e as frutíferas Goiabeiras e Pitangueiras. Os próprios alunos plantarão as mudas sob a orientação de um engenheiro agrônomo do Incaper.

“Na minha época era muito difícil ter uma ação desse tipo na escola. É um projeto de consciência ambiental que com certeza vai dar certo!”, conta animado Diederson.

Para Alessandra Santos, mãe da aluna Alícia Sander, que faz o 4º ano no Projetar, trata-se de uma iniciativa louvável. “Acho fabuloso! Os alunos vão se sentir participantes. Isso vai repercutir no futuro deles”, conta.

A supervisora escolar do Centro Educacional Projetar, Amabile Maria Belique, também observa os resultados futuros do reflorestamento na vida das crianças. “Quem está com 8 anos hoje vai chegar ao 9º ano podendo colher o que plantou”, afirma.

A data da ação vai ser definida ainda em Outubro.

A ação faz parte do Projeto Escola Cuidando da Vida, promovido pelo próprio Projetar, tendo como objetivo aproximar o ambiente escolar das questões ecológicas e sociais através de palestras, parcerias e ações planejadas.

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 30/10/2012 07:05

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.