O Engenheiro de Transportes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), professor Eduardo Leal de Oliveira, fez o uso da tribuna livre no plenário. “A empresa fará um estudo técnico e econômico-financeiro para a licitação da empresa de transporte coletivo no município. Esse estudo terá de 4 a 6 meses para ser concluído, iremos apresentar nossas propostas, e a Prefeitura que irá definir qual será adequada às condições do município”, diz
Até a conclusão dos trabalhos da Fundação e a consequente licitação da empresa de transporte coletivo, a atual detentora da concessão deverá continuar prestando serviços de transporte público, uma vez que eles não podem ser paralisados.
Também serão realizadas audiências públicas para que seja definido juntamente com a população como será o serviço do transporte coletivo em Linhares.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Miltinho Colega disse: “Estamos à disposição da Prefeitura, temos que assumir as responsabilidades do município. O serviço de transporte público não pode parar. É importante esse momento de esclarecimento para a população, pois estamos iniciando essas ações juntamente em parceria com a Prefeitura”, diz
Sobre a Fundação
A FGV é referência nacional e internacional na prestação de serviços de assessoria técnica, especializada para organizações públicas e privadas, com elevado padrão ético e de qualidade, diferenciando-se no mercado por reunir as melhores competências em diversas áreas de atuação, como também pelo compromisso com o desenvolvimento socioeconômico nacional. O professor Eduardo Leal de Oliveira possui um vasto currículo na área principalmente no estado do Rio de Janeiro.
Representantes dos manifestos utilizaram a tribuna livre
“Nosso intuito é buscar a melhor solução para os problemas do nosso município, o objetivo dessas manifestações foi para reivindicar melhorias na qualidade dos serviços de saúde, transporte público, educação e segurança. A população precisa ter essa voz ativa para está junto com o poder executivo e o legislativo lutando para que os serviços sejam de qualidade para os munícipes, fomos para rua com esse objetivo de forma pacífica para buscar solução dos problemas”, afirmou Claudio Barbosa Ribeiro
Já a representante do manifesto Linhares Acordou, Daniella Cardoso usou a tribuna livre para agradecimento. “Agradeço a presteza da administração em nos ouvir. Há muito o que se estudar para saber reivindicar”, diz.
O Presidente da Casa, Miltinho Colega disse que a lista de reinvindicações que foi entregue pela comissão da manifestação realizada na última segunda-feira (24), virou processo na Câmara e será encaminhado ao poder executivo.
Redação Portal Ouro Negro
{jathumbnail off}