geral

Empresas de Linhares e São Mateus foram autuadas pelo comércio irregular de água mineral

19 fev 2025 - 09:56

Redação Em Dia ES

Share
A ação da Receita Estadual autuou as empresas em mais de R$ 23 mil
Em Linhares, um caminhão foi abordado transportando 619 galões sem a documentação fiscal da carga. Foto: SEFAZ/ES

A Receita Estadual apreendeu 1.147 galões de 20 litros de água mineral e quatro máquinas de cartões de crédito irregulares em cinco empresas fiscalizadas em Linhares e São Mateus.

Os estabelecimentos foram autuados em mais de R$ 23 mil relativos a impostos e multas.

A operação dos auditores fiscais da Subgerência Fiscal Região Nordeste aconteceu na manhã desta terça-feira (18). Nos cinco estabelecimentos fiscalizados foram encontradas irregularidades em estoques de galões sem o devido selo fiscal de procedência e equipamentos de cartões de crédito e débito em CNPJ de terceiros.

No bairro Planalto, em Linhares, um caminhão foi abordado transportando 619 galões sem a documentação fiscal da carga.

“O Selo Fiscal de Controle e Procedência para água mineral é exigido pelo Estado do Espírito Santo desde abril de 2023. Sua utilização é de suma importância para o Estado e para a sociedade, pois assegura que o imposto foi devidamente recolhido na origem e permite ao consumidor conhecer a procedência e origem da água que está comprando”, ressaltou o auditor fiscal e subgerente da Região Nordeste, Orlando Anastácio.

0
0
Atualizado: 19/02/2025 10:26

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.