geral

Empresários entregam a Casagrande propostas de melhorias para logística, educação e agronegócio

12 jun 2024 - 09:00

Redação Em Dia ES

Share
Documento contém os principais tópicos discutidos no CEO Meeting – evento, que reúne os CEOs, CFOs e gestores das principais empresas do Estado para falar sobre questões econômicas
Empresários entregam a Casagrande propostas de melhorias para logística, educação e agronegócio. Foto: Divulgação/ASCOM

Diretores e presidência do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES) entregaram ao governador do Estado, Renato Casagrande, uma carta com propostas de melhorias para várias áreas da economia capixaba.

O documento contém os principais tópicos discutidos no CEO Meeting – evento, que reúne os CEOs, CFOs e gestores das principais empresas do Estado para falar sobre questões econômicas.

Logística, saúde, educação, mercado financeiro, agronegócio, indústria e ambiente de investimentos privados e públicos são alguns dos temas destacados na carta em que os empresários sugerem melhorias.

Ao receber o documento, Casagrande afirmou que a questão da educação é pauta permanente no governo e que a carta vai ajudar a entender ainda mais onde deve melhorar. “Ter um Estado pronto para avançar em todas as áreas nos dá uma condição diferenciada e é o que sempre buscamos”, pontuou.

O presidente do Ibef-ES, Pedro Chieppe, reforçou que ter profissionais de excelência é uma forma de manter a qualidade dos produtos e serviços nas instituições. “Tudo isso atrai ainda mais outras grandes empresas ao Estado, o que gera diversos benefícios para todos”.

Na oportunidade, Pedro também apresentou ao governador Casagrande o Congresso Nacional de Executivos de Finanças (Conef), que será realizado neste ano no Espírito Santo. O Conef é um evento nacional que acontece todos os anos em sistema de rodízio entre as seccionais do instituto distribuídas pelo Brasil. Tradicional entre os executivos financeiros do país, o encontro aborda questões da economia mundial, além de temas de interesse de diversas organizações.

Além do governador, vão receber a carta o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa, mantenedores e associados.

0
0

Atualizado 12 jun 2024 - 09:16

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.