O artista morreu às 6h30, no Centro de Terapia Intensiva (CTI), vítima de complicações de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), que ocasionou a sua internação no dia 7 de março.
Ainda nesta quarta-feira será divulgado boletim oficial assinado pelo médico do cantor, Márcio Ananias – clínico geral e intensivista.
Carreira
Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 1946, Emílio Santiago ficou famoso por sua voz grave inconfundível. Formado em Direito, pela Faculdade Nacional de Direito, Santiago nunca exerceu a profissão e preferiu seguir a carreira artística.
As grandes figuras musicais do Brasil na época, como Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Anísio Silva e João Gilberto, motivaram o cantor a seguir com o sonho de se tornar um sambista de primeira.
E foi o que aconteceu. Em 1988, Emílio Santiago fez parte do primeiro disco da série “Aquarela Brasileira”, e com o sucesso ganhou prestígio internacional se apresentando em várias cidades da Europa e dos Estados Unidos.
O artista teve sua carreira marcada por vencer diversos festivais musicais, além de lançar sucessos como ‘Saygon’, ‘Lembra de Mim’ e ‘Verdade Chinesa’.
O último álbum do cantor, ‘Só Danço Samba’, de 2012, foi primeiro que teve o seu selo de propriedade, a ‘Santiago Music’, e veio acompanhado de DVD.
O disco foi feito em homenagem ao “Rei dos Bailes” ED Lincoln, e em comemoração aos seus 40 anos de carreira.
Fonte: MSN.com.br