geral

Em novembro foram registrados 560 incêndios em vegetação no ES

04 dez 2023 - 15:16

Redação Em Dia ES

Share
Com a umidade do solo comprometida e a vegetação mais seca, cada faísca pode tornar o cenário mais preocupante
Em novembro foram registrados 560 incêndios em vegetação no ES. Foto: Reprodução/@bombeiromilitares

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou nesta segunda-feira (4), através das redes sociais, que é alarmante o aumento no número de incêndios em vegetação no Estado.

A seca que atinge o território capixaba acaba intensificado os incêndios florestais. Com a umidade do solo comprometida e a vegetação mais seca, cada faísca pode tornar o cenário mais preocupante.

“Somente no mês de novembro foram registrados, segundo dados do Centro de Operações, mais de 560 incêndios em vegetação em todo o Estado. Mais de 800% em comparação ao mesmo mês em 2022”, informou os Bombeiros.

Além disso, a corporação informou que estão na linha de frente trabalhando para conter os incêndios, mas pede para que população ajude a garantir a segurança. Ações como descartar cigarros em locais corretos, evitar queimadas e denunciar qualquer atividade que possa contribuir para os incêndios já corroboram com o Corpo de Bombeiros.

0
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.