política

Em menos 90 dias dois secretários pedem exoneração na Prefeitura de Linhares

28 mar 2013 - 14:28

Redação Em Dia ES

Share

Em janeiro deste ano, o prefeito Nozinho Correa (PDT), criou a Secretaria Extraordinária de Suprimentos e Gestão de Contratos. Foi nomeado para a pasta Paulo César Ferraz (foto de cima), sobrinho do prefeito.

Paulo foi o quarto parente de Nozinho a assumir cargo na prefeitura. A mulher de Nozinho, Elda Ferraz Correa, foi nomeada secretária de Assistência Social; a filha do prefeito, Renata Correa, está à frente do Planejamento; e Nivaldo Marchette, casado com a sobrinha de Nozinho, cuida da pasta de Gestão Patrimonial.

A assessoria de comunicação da Prefeitura encaminhou uma pequena nota para a imprensa informando que Paulo César Ferraz pediu exoneração: O secretário de Suprimentos e Gestão de Contratos da prefeitura de Linhares, Paulo César Ferraz, pediu exoneração do cargo na tarde de terça-feira (26) alegando motivo de foro íntimo.  Responderá, interinamente pela secretaria, a servidora pública efetiva Kátia Cilene dos Santos Félix”.

Paulo César Ferraz não foi encontrado para comentar o assunto.

Outro secretário já pediu exoneração e vice-prefeita trabalha indiretamente

Esta não foi a primeira exoneração ocorrida no governo de Nozinho. Em fevereiro, o economista Tadeu Mussi de Andrade (foto de baixo) deixou a secretaria de Administração e Recursos Humanos de Linhares alegando que o fato de morar em Vitória tornou inviável sua permanência no cargo.

“Agradeço a confiança que o prefeito Nozinho Correa depositou em mim ao me nomear para um cargo de tamanha importância, mas, por motivos pessoais, devido ao deslocamento diário entre Linhares e Vitória, a permanência à frente da pasta se tornou inviável. Tenho plena convicção de que Nozinho Correa e sua equipe farão um ótimo governo e me coloco à disposição para futuros aconselhamentos nesta administração, que terá enormes desafios pela frente”, esclareceu Tadeu Mussi.

Quem assumiu a Secretaria de Administração e Recursos Humanos foi o advogado João Pereira do Nascimento, 53 anos.

Em recente entrevista ao Portal Ouro Negro, a vice-prefeita Eliana Dadalto (PTC) disse:

“Desde fevereiro não estou atuando diretamente neste governo, mas estou atuando indiretamente na função de vice-prefeita e trabalhando nas políticas públicas em defesa do direito da mulher. Desde fevereiro aguardo espaço físico para atuar como vice. No início da gestão estava trabalhando na secretaria de ação social, mas senti a necessidade de trabalhar em outro espaço, por isso solicitei a administração um espaço para atuar na gestão como vice-prefeita”, disse.

Por meio de nota, a prefeitura de Linhares disse:

“Nunca houve, nas administrações passadas, um gabinete específico para o cargo de vice prefeito de Linhares. O prefeito Nozinho Correa, em um momento oportuno, vai se reunir com a vice prefeita, Eliana Dadalto, para discutir o assunto. Vale ressaltar que, conforme declaração de ambos à imprensa, não há qualquer tipo de atrito ou rompimento político entre os dois”.

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 28/03/2013 14:28

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.