Eliana Dadalto (PTC) tomou posse em 1º de janeiro deste ano como vice-prefeita de Linhares e esteve atuando na secretaria de ação social para auxiliar a Secretária nomeada, Elda Ferraz Correa, esposa de Nozinho, a desenvolver os trabalhos da pasta. Porém, desde o mês de fevereiro, a vice-prefeita está trabalhando indiretamente no governo, segundo ela, porque ainda não tem um gabinete próprio na Prefeitura.
Por telefone, conversamos com Eliana, que esclareceu:
“Desde fevereiro não estou atuando diretamente neste governo, mas estou atuando indiretamente na função de vice-prefeita e trabalhando nas políticas públicas em defesa do direito da mulher. Desde fevereiro aguardo espaço físico para atuar como vice. No início da gestão estava trabalhando na secretaria de ação social, mas senti a necessidade de trabalhar em outro espaço, por isso solicitei a administração um espaço para atuar na gestão como vice-prefeita”, disse.
Eliana também comentou que “o combinado” era que ela fosse a secretária de Assistência Social.
“No início foi combinado de que eu iria ser responsável pela pasta de Ação Social. A população de um modo geral estava esperando que eu fosse secretária porque eu já conhecia essa área, que particularmente gosto de atuar. Mas, depois que eu fui eleita como vice-prefeita, o Prefeito, Nozinho Correa, e a secretária de Planejamento, Renata Correa, disseram que iriam haver modificações e que iriam nomear a Elda Ferraz como secretária. Não estava esperando essa mudança, porque tinha feito um planejamento dos trabalhos sociais durante os 4 anos que iria atuar na Ação Social. Mesmo assim, aceitei numa boa”, afirmou.
Quando perguntada se pretende deixar o cargo, Eliana respondeu:
“Não penso em deixar o cargo, afinal fiz um compromisso, a população acreditou no meu trabalho, e também gosto de política. Pretendo continuar no meu cargo de vice-prefeita até o final da gestão de Nozinho Correa”.
Assessoria da prefeitura responde sobre gabinete de Eliana
Por meio de nota, a prefeitura de Linhares disse:
Nunca houve, nas administrações passadas, um gabinete específico para o cargo de vice prefeito de Linhares. O prefeito Nozinho Correa, em um momento oportuno, vai se reunir com a vice prefeita, Eliana Dadalto, para discutir o assunto. Vale ressaltar que, conforme declaração de ambos à imprensa, não há qualquer tipo de atrito ou rompimento político entre os dois.
Redação Portal Ouro Negro