Kelly Slater já está tão acostumado com a careca, que nem se lembra mais como é ter cabelos. A filha, Taylor, tem quase 17 anos. Pouco se veem. Por outro lado, ele se orgulha de ser um “tiozão”. Adora brincar com os filhos dos amigos… até a hora em que as crianças começam a chorar. O atleta mais velho do Circuito Mundial é também o maior campeão da história do surfe. Aos 41 anos – 23 a mais do que o brasileiro Filipe Toledo, por exemplo -, conquistou 11 títulos mundiais, com 52 vitórias em etapas. Mas se dá uma nota modesta: 8. Durante o Rio Pro, o americano bateu um papo descontraído com o GLOBOESPORTE.COM. Confira no vídeo acima o quadro “Dois minutinhos com…”.
As memórias são muitas; a grande maioria muito boa. Algumas, porém, ele prefere esquecer. Como a participação na série “SOS Malibu”, exibida na década de 90 pela TV Globo. Ri, faz piada. Ri também com os amigos brasileiros Piu Pereira e Jadson André.
– O Jadson é muito engraçado. É engraçado olhar para ele. E ele diz o mesmo de mim.
Quando se aposentar, Slater pretende dedicar mais tempo ao golfe, uma de suas paixões. Isso, depois de uma boa noite de sono. Música, só por lazer mesmo. Stevie Wonder está entre os favoritos. Chegou a fazer parceria com o tricampeão mundial Tom Curren. Os dois são fãs do cantor.
Também adora jiu-jítsu e gostaria de ter mais talento nesse esporte. Elege, como homem bonito, seu professor, o brasileiro Ricardo Arona. Mulheres? Elas estão por todo lado. Namora, desde 2007, uma californiana e pretende, um dia, voltar a ser chamado de pai. Só não suporta quando ela chega em casa com…”tralhas”. Slater daqui a 30 anos?
– Terei 71 anos… e com saúde.
Fonte: Globoesporte.com