O funcionário público Lorisval Pereira dos Santos, 53 anos, e o pedreiro Jonacir da Conceição, 57, foram assassinados a tiros no começo da tarde deste sábado (02), no Bairro Araçá. O crime foi por volta das 13h, na Rua João Calmon. “Pensei que fosse bombinha, pois foram vários estalos”, disse uma testemunha.
Ambos trabalhavam em uma obra, na casa da mãe de Lorisval, quando os disparos foram efetuados por dois homens. O funcionário público levou três tiros e morreu na porta da residência. Já o pedreiro tentou fugir, e foi atingido nas costas. Ele morreu alguns metros depois.
De acordo com testemunhas, Lorisval era o alvo do assassino. Ele havia sofrido um atentado há poucos dias. Já para uma das filhas do pedreiro assassinado, Jonacir foi morto porque testemunhou o crime. “Meu pai era um homem trabalhador, e morreu porque viu quem atirou”, disse.
O tráfico de drogas é comum na região onde o crime aconteceu, mas a polícia não quis adiantar qual a linha de investigação do duplo homicídio.
Histórico de violência
Testemunhas que não quiseram se identificar, disseram que Lorisval é a sexta vítima da família a morrer de forma violenta. A perícia recolheu provas no local, e os corpos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML). Investigadores da Delegacia de Crimes Contra a Vida iniciaram as primeiras diligências logo após o crime.
Redação Linhares Em Dia
{jathumbnail off}