geral

Diretora de escola em Bebedouro comemora investimentos na Educação

11 abr 2013 - 19:50

Redação Em Dia ES

Share

A construção das escolas foi solicitada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Durão (PDT). O deputado foi à reunião acompanhado de uma  comissão formada pelos professores da região de Bebedouro Lucinha Carlesso, Rosanea Pagoto, Dulce Aborghetti, Jonathan Barreto e Sandra Maura Alves.

Durante o encontro, o deputado informou que a Escola Estadual Manoel Abreu não possui estrutura física adequada para atender os 1.300 alunos que atualmente estudam no local. O Estado vai adquirir um terreno onde será construída uma nova escola nos padrões atuais, com quadra poliesportiva e laboratórios.

O deputado Luiz Durão solicitou também a construção de uma segunda escola na região. Esta será construída num terreno que será doado pela Prefeitura de Linhares, nos mesmos padrões.

O Secretário Estadual de Educação Klinger disse que Linhares e a Região Norte são prioridade do governo do Estado para a construção de novas escolas devido ao crescimento previsto para a região.

Diretora da Escola Manoel de Abreu considera investimentos essenciais para a comunidade

A Diretora da Escola Estadual Manoel de Abreu, Dulce Aborghetti, enviou nota à Redação do Portal Ouro Negro falando da expectativa em torno dos investimentos. Leia:

“Bebedouro é um bairro de Linhares que vem crescendo rapidamente, tanto demograficamente quanto economicamente, pois a região recebe a cada ano novas empresas, principalmente de porte industrial, que contratam mais trabalhadores ali residentes e principalmente de outras localidades que fixam moradia no bairro e precisam de uma escola próxima para seus filhos estudarem.

Observando este cenário, a nossa preocupação em ofertar uma educação acadêmica que facilite a vida dessas pessoas também cresce, já que Bebedouro localiza-se distante do centro do município e a cada ano o número de alunos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Abreu têm aumentado quase em 40%. Porém, a questão é que o prédio não comporta mais o quantitativo de alunos e não possui uma infraestrutura adequada com quadras, refeitório, laboratório de Ciências e outros justamente por não ter espaço físico suficiente, já que a Unidade foi construída nos moldes da década de 50.

Assim, posso dizer que a construção de uma nova escola Professor Manoel Abreu em Bebedouro é de grande importância para a comunidade e por não assim dizer prioridade, pois além de recebermos alunos da comunidade, ainda recebemos alunos das adjacências, o que faz com que as escolas do centro e de outros bairros de Linhares tenham mais vagas para aqueles que ali residem.

Outro ponto importante é que os alunos estudarão mais próximos de suas casas, o que ameniza a preocupação dos pais devido à onda de violência que tem assolado o país. Não esquecendo também, da importância em ofertar o Ensino Médio aos jovens que estão em idade para ter suas primeiras experiências profissionais e necessitam de escolaridade para tal. Lembrando que no ano de 2012 a escola possuía 5 turmas de ensino médio e atualmente possui 9, o que representa um aumento de quase 50 %, o que sugere a necessidade de mais salas e infraestrutura adequada.

Para a realização desta tão almejada construção de um novo prédio, contamos com a ajuda do prefeito Jair Correia que se dispôs a doar, em nome da Prefeitura, um terreno ao Estado e o Deputado Estadual Luiz Durão que tem demonstrado grande preocupação com o aumento da demanda escolar e o crescimento do bairro e por isso tem se empenhado para a construção de outra escola. Além do apoio do Superintendente da SRE de Linhares, Tiago Dadalto Pissimilio e empenho do Secretario de Educação do Estado Klinger Barbosa que demonstrou disposição e interesse para atender ao pleito do município.

O Deputado Estadual Luiz Durão nos pediu celeridade em encontrar 3 terrenos com 7.500m² a 10.000m² cada para adiantar todo o processo e em breve procuraremos o Prefeito Jair Correia para um diálogo a respeito da providência  da lei de doação do terreno necessária para a elaboração do projeto da nova unidade.

A construção da nova escola Professor Manoel Abreu para melhor atender à comunidade será um empreendimento de grandes retornos para a sociedade e muito bem vindo neste momento de grande crescimento do Bairro”.

Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said

0
0
Atualizado: 11/04/2013 19:50

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.