A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil decretou, nesta quinta-feira (14) estado de alerta máximo no Espírito Santo, em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado desde a última terça-feira (12).
Leia também >> Espirito Santo ocupa 2ª posição em ranking de liberdade econômica do País
Até o momento, os maiores acumulados de chuva foram registrados nos municípios de Domingos Martins, com mais de 180 milímetros e Santa Leopoldina, que registrou 160,13 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.
Segundo o órgão, já são 72 pessoas desalojadas, nos municípios de Alegre (16), Cariacica (28), Vila Velha (11) e Vitória (17).
Leia também >> Vendas no Natal devem movimentar R$ 60 bilhões na economia
No total, nove municípios capixabas registraram ocorrências. Vitória, Cariacica, Santa Leopoldina e Viana tiveram ocorrência de deslizamentos, com imóveis interditados. Em Santa Leopoldina, o Rio Santa Maria transbordou e causou interdição da rodovia ES-080. Em Rio Novo do Sul, houve desabamento de uma edificação em construção.
Os municípios de Anchieta, Cariacica, Santa Leopoldina, Serra, Viana, Vila Velha registraram diversos pontos de alagamentos. A Defesa Civil emitiu alerta vigente para outros 22 municípios. Serra, Cariacica, Fundão, Vitória, Piúma, Santa Leopoldina, Domingos Martins, Anchieta, Alfredo Chaves e Viana estão com alto risco de deslizamentos.
Leia também >> Taxa de homicídio de pretos ou pardos é quase três vezes maior que a de brancos
Vila Velha, Linhares, São Mateus, Guarapari, Marechal Floriano e Rio Novo do Sul receberam alerta moderado para risco de deslizamentos. Em Alfredo Chaves, Anchieta, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Leopoldina há ainda o risco hidrológico.
Redação Em Dia
{jathumbnail off}
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal.
Siga-nos no Facebook, Twitter e YouTube.
Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso site de notícias Linhares Em Dia.