geral

Defensoria Pública lança Disque 129 para ajudar usuários

27 out 2012 - 14:57

Redação Em Dia ES

Share

Por meio da central de ligações telefônicas, o cidadão poderá saber se o seu problema pode ser resolvido com a ajuda da Defensoria, quais documentos levar quando for marcar atendimento com um defensor, em qual Núcleo poderá buscar atendimento, evitando assim se deslocar apenas para obter essas informações. A central funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e a ligação será gratuita.

Até o fim do ano, também, será possível agendar por telefone o dia e horário do atendimento, para quem reside no município da Serra. “A previsão da Defensoria Pública é estender esse agendamento a todo Estado ainda no primeiro trimestre de 2013”, acrescenta o defensor público geral, Gilmar Alves Batista.

Apesar de ter estabelecido uma parceria com a Defensoria Pública do Pará para importar o sistema que já funciona lá, a Defensoria capixaba precisou investir cerca de R$143 mil no Disque 129. A soma contempla a compra de computadores e mobiliário, a adaptação da sala de trabalho, o treinamento dos profissionais e, ainda, a implantação do sistema telefônico. A instituição também contratou e treinou 16 estagiários que farão o atendimento à população.

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 27/10/2012 14:57

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.