Uma menina de três anos morreu com suspeita de ter sido picada por um escorpião na fazenda onde mora no distrito de Itauninhas, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O caso é investigado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
Segundo A Gazeta, a criança foi socorrida, no sábado (24), e levada para um hospital de Pinheiros, mas depois foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Silvares, no município onde mora, onde o óbito ocorreu na madrugada de domingo (25).
A menina teria sido picada quando estava dormindo. A criança acordou chorando, com dor. A Sesa informou que foi notificada sobre um acidente por escorpião no norte do Estado no sábado (24) e o caso está sendo acompanhado pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX-ES).
“A Sesa esclarece, ainda, que conforme normativas médicas e respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não divulga informações sobre pacientes atendidos nas unidades hospitalares estaduais. As informações sobre prontuário e estado de saúde são repassadas exclusivamente para familiares e/ou responsáveis legais”, finalizou.
O corpo da menina foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Vitória, para ser examinado, e depois liberado aos familiares.