geral

Criança de 2 anos é salva de engasgo por bombeiros de Aracruz

13 abr 2024 - 11:30

Redação Em Dia ES

Share
Menina foi levada inconsciente pelos pais até a sede da unidade. Pais estavam desesperados, pois a filha, Yasmin, não conseguia respirar
Ela foi encaminhada ao hospital e já recebeu alta médica. Foto: Reprodução

Uma criança de 2 anos de idade foi salva de um engasgo por um bombeiro da 2ª Companhia Independente de Aracruz, Norte do Espírito Santo, na madrugada desta sexta-feira (12).

A menina foi levada inconsciente pelos pais até a sede da unidade. Era por volta de 1h30 da madrugada quando ela foi atendida por um sargento que estava no plantão. Os pais estavam desesperados, pois a filha, Yasmin, não conseguia respirar.

O militar iniciou as manobras de desengasgo, ao mesmo tempo em que acionou outros militares para prestar apoio. Durante a manobra, os pais relataram que a criança sofria de refluxo e apresentava quadro febril, tendo convulsões. Quando eles perceberam que ela não conseguia respirar, correram para pedir ajuda aos bombeiros.

Ela foi levada para dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros, onde os militares ligaram o aspirador e, usando a sonda, conseguiram retirar a secreção das vias aéreas da criança. Em seguida, ela foi colocada no oxigênio e transportada para o Hospital São Camilo.

Durante o trajeto, a menina foi melhorando e, chegando ao hospital, ela chorou, o que demonstrou que a capacidade respiratória estava reestabelecida. A menina foi deixada aos cuidados da equipe médica. Yasmin já recebeu alta e está em casa.

0
0

Atualizado 13 abr 2024 - 11:41

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.