Em transmissão ao vivo na internet, o governador Renato Casagrande mostrou a construção de leitos no Hospital São Lucas e falou da dificuldade de encontrar respiradores no mercado
Com crescimento avançado no número de casos confirmados de Coronavírus no Espírito Santo, o Estado tem feito obras em hospitais na Grande Vitória e no interior para aumentar a capacidade de atendimento aos possíveis pacientes da doença.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (9), o governador Renato Casagrande mostrou o que vem sendo feito no Hospital São Lucas, em Vitória. Segundo ele, no local serão construídos 43 leitos de UTI.
A obra, que deveria ficar pronta em novembro deste ano, está sendo adiantada e deve ser entregue em até dois meses, de acordo com o que adiantou o próprio governador.
Ainda segundo Casagrande, no Hospital Dório Silva, na Serra, serão entregues 158 leitos de enfermaria e 109 leitos de UTI.
Em coletiva de imprensa pela internet na noite de ontem, o governador também adiantou que estão sendo realizadas obras no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, no Hospital Estadual de Vila Velha (Ferroviários), Hospital Estadual de Atenção Clínica – HEAC (Cariacica), no Roberto Silvares (São Mateus) e no Hospital e Maternidades Silvio Avidos (Colatina).
“Desde de janeiro nós estamos nos preparando para ter leitos, mas não temos conseguido na mesma proporção o número de equipamentos. Esse é o maior problema que a gente tem enfrentado. Nós estamos ainda numa busca frenética e intensa para que que a gente possa conseguir mais respiradores”, disse o governador em coletiva ontem.
Na transmissão ao vivo desta quinta, Casagrande também lembrou lembrou que no Sul do Estado dois hospitais, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, estão sendo equipados para receber possíveis doentes com Coronavírus e reforçou a preocupação do Estado em buscar equipamentos para as unidades, como respiradores por exemplo. Confira: