geral

Concurso Leiteiro premia maiores produção entre pecuaristas da APL

24 maio 2013 - 11:21

Redação Em Dia ES

Share

Os animais Celebridade e 152 foram os vencedores do 1º Concurso Leiteiro realizado pela Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) durante a GranExpoNorte, em Linhares (ES). A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na noite do sábado (18) no Tatersal de Leilões no Pavilhão da Pecuária do evento, reuniu mais de 300 pessoas e terminou com o tradicional ‘banho de leite’ nos vencedores.

Neilson Santos Almeida, proprietário da vaca Celebridade, foi o ganhador na categoria livre, com uma produção média de 49,487. Já o Custódio Forza, representado pelo gerente Douglas, proprietário da vaca 152 venceu a categoria 25kg com produção média de 25,204. Ambos receberam troféu e mais um cheque no valor de R$ 2.500,00.

O concurso leiteiro reuniu pecuaristas de várias partes da região norte contribuindo para o desenvolvimento da pecuária. “Incentivamos a busca pela boa produtividade dos animais através da adoção de tecnologias. Foi uma disputa entre parceiros do setor pecuário, valorizando os que investem na produção, além de um momento de integração”, destacou o presidente da APL, Cirilo Pandini Júnior.

O Concurso Leiteiro contou com apoio do Laticínios Colatina (Quero Quero).

Resultado final:

Categoria Livre
1º lugar: Celebridade – Neilson Santos Almeida
2º lugar: Colina – Paula Anastácia Gallo
3º lugar: Manchete – Cirilo Pandini Júnior

Categoria 25 kg
1º lugar: 152 – Custódio Forza
2º lugar: Atleticana– Cirilo Pandini
3º lugar: Brilhosa – Cirilo Pandini

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 24/05/2013 11:21

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.