O contrato será sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Atualmente, o serviço está presente em 12 municípios da Grande Vitória, Região Serrana e Litoral Sul do Espírito Santo.
Os novos contratados irão trabalhar em regime de plantão diurno e noturno nas ambulâncias de suporte avançado (UTI móvel) e na central de regulação médica do serviço. A seleção será composta de diversas etapas eliminatórias (prova objetiva, prova prática, entrega de currículo, entrevista e teste psicotécnico). O prazo de inscrição vai até 30 de agosto.
O Edital completo pode ser conferido no site www.santacasavitoria.org ou www.santacasavitoria.com.br. No mesmo endereço eletrônico já está disponível a ficha de inscrição que deverá ser preenchida e enviada para o Samu 192, via e-mail [email protected].
Os candidatos devem estar atentos ao recebimento de confirmação de inscrição por e-mail, em até dois dias. Todos os inscritos estarão automaticamente convocados para a prova objetiva, marcada para o dia 05 de setembro.
Para participar do processo, além de ser formado em Medicina, o concorrente terá de comprovar um ano de experiência em urgência e emergência e ter, no mínimo um desses cursos de suporte avançado: ‘Vida em cardiologia’; ‘Vida no trauma’; ‘Terapia intensiva’; ‘Vida em pediatria’; ‘Atendimento pré-hospitalar ao traumatizado’.
Rede de Urgência e Emergência no interior do Espírito Santo
Foi concluída, durante encontro realizado nesta sexta-feira (16), a revisão do documento que estabelece o plano de ação regional da Rede de Urgência e Emergência no interior do Espírito Santo. As reuniões tiveram início nesta quinta-feira (14) com participação de técnicos do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Segundo o coordenador estadual de urgência e emergência, Carlos Guerra, essa foi mais uma etapa alcançada para a implantação da Rede em todo o território capixaba, uma vez que a Grande Vitória já é contemplada. “O plano contém o diagnóstico da Rede e diversos indicadores que vão balizar a estruturação de seus componentes com o objetivo de aumentar a oferta de leitos e dar uma melhor resposta aos atendimentos”, disse.
A partir dessa conclusão, serão definidas, por exemplo, a quantidade e quais hospitais receberão investimentos da Sesa para a implantação de melhorias – como ampliação do número de leitos (intensivos e clínicos) e criação das linhas de cuidado de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e traumas -, reduzindo a mortalidade da população.
Redação Linhares Em Dia