geral

Com termômetros em 39ºC, cidade do ES fica entre as mais quentes do Brasil

05 dez 2023 - 13:33

Redação Em Dia ES

Share
Segundo dados do Inmet, cidade no Noroeste capixaba teve a sexta maior temperatura registrada ao longo da segunda-feira em todo o País
Com termômetros em 39ºC, cidade do ES fica entre as mais quentes do Brasil. Foto: Marcus Pena/TV Integração

O calor segue intenso no Espírito Santo. Prova disso é que a cidade de Marilândia, no Noroeste do Estado, ficou entre os municípios brasileiros que registraram as maiores temperaturas nesta segunda-feira (4).

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município capixaba ficou na sexta colocação entre os que tiveram as maiores temperaturas máximas no Brasil ao longo do dia.

Segundo o Inmet, os termômetros em Marilândia chegaram a 39ºC durante a segunda-feira. A mesma temperatura foi registrada na cidade mineira de Araçuaí, que dividiu a sexta posição com o município capixaba.

No topo do ranking ficou a cidade de Jaguaribe, no Ceará, que registrou máxima de 39,9ºC ao longo do dia.

Na sequência, aparecem as cidades de Bom Jesus de Lapa (BA), Itaobim (MG) e Itaperuna (RJ), ambos com temperaturas chegando aos 39,5ºC. E, na quinta colocação, ficou Ibotirama, na Bahia, com 39,4ºC.

De acordo com o Inmet, para o registro dessas temperaturas são utilizadas estações meteorológicas convencionais e automáticas do instituto.

0
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.