política

Cinegrafistas homenageiam colega morto em ato no congresso

11 fev 2014 - 12:51

Redação Em Dia ES

Share
A Ancine lançou a pesquisa "Panorama do Mercado de Vídeo por Demanda no Brasil". Imagem: Glenn Carstens-Peters/Unplash - 10.jun.2019

Cinegrafistas, auxiliares e fotógrafos colocaram equipamentos no chão, em homenagem ao repórter cinematográfico Santiago Ilídio Andrade.

Santiago foi atingido na última quinta-feira (06) por um rojão em uma manifestação contra o aumento das passagens no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (10), teve constatada a morte cerebral.

Repórteres também estiveram no local e apoiaram a manifestação. Durante aproximadamente 15 minutos, cinegrafistas e fotógrafos colocaram equipamentos de trabalho no chão e cruzaram os braços. Eles se revezaram para fazer imagens do protesto.

“Acho que é um ato importante. É o momento de ser solidário com a família e chamar a atenção de toda a sociedade para o exercício da profissão de jornalista. Temos que ter o direito e a liberdade de informar. Em vez disso, estamos sendo vítimas da violência”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Wanderlei Pozzebon.

A mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, fez um desabafo no domingo. A declaração foi dada antes da divulgação da morte cerebral do cinegrafista. “Eles destruíram uma família. Uma família que era unida, muito unida mesmo”.

Redação Linhares Em Dia
Foto: Divulgação

0
0
Atualizado: 11/02/2014 12:51

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.