geral

Chuvas no ES: já são mais de 230 pessoas fora de casa e 2 mortos

17 fev 2022 - 09:43

Redação Em Dia ES

Share
Por conta da chuva, três cidades capixabas foram classificadas com risco alto para a possibilidade de deslizamento de terra
A chuva forte que vem atingindo o Espírito Santo nos últimos dias deixou dois mortos e pelo menos 233 pessoas fora de casa, sendo 191 desabrigadas e 42 desalojadas, de acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado nesta quinta-feira (16). As mortes foram registradas em Nova Venécia e Alegre.

Nesta quarta-feira (16), um homem morreu em decorrência da forte chuva que atingiu o município de Alegre. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Nirrô Emerick.

Segundo o prefeito, a vítima é José Luiz Albani, funcionário aposentado do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e ex-secretário de Agricultura do município. José Luiz teria sido atingido por um muro, que caiu durante a chuva.

Em Nova Venécia, um homem morreu ao ser arrastado pela correnteza de um rio, durante uma enchente que atingiu o distrito de Guararema, interior do município.

De acordo com informações da Defesa Civil, o homem teria estacionado o carro ao lado de uma escola, bem próximo ao rio. Quando a água começou a subir, ele seguia em direção ao veículo para retirá-lo do local.

Por conta da chuva, três cidades capixabas foram classificadas com risco alto para a possibilidade de deslizamento de terra: Alegre, Guaçuí, e São Mateus. Outros nove municípios receberam classificação de risco moderado: Apiacá, Ibatiba, Ibitirama, João Neiva, Santa Maria de Jetibá, Cariacica, Aracruz, Rio Bananal e Montanha.

Segundo a Defesa Civil, as 191 pessoas desalojadas são de Alegre, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Nova Venécia e São Mateus. Os desabrigados são de Linhares e São Mateus.

Desalojado é a pessoa que precisou sair de casa temporariamente e pode ficar abrigada na residência de outras pessoas. O desabrigado é quem precisou sair de casa, pois perdeu o imóvel, não tem onde ficar e precisa ser levado para um abrigo providenciado pelo poder público.

O governador Renato Casagrande (PSB) foi a Alegre na manhã desta quinta-feira (17).

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, viajará para Alegre, na Região do Caparaó, para acompanhar os impactos causados pela chuva que atingiu o município nesta quarta-feira (16). 

A previsão é de que Casagrande chegue a Alegre por volta das 8 horas. Em sua conta no Twitter, o governador disse que visitará os locais afetados pelas chuvas e anunciará medidas de apoio aos municípios da região que também sofreram impactos.

0
0
Atualizado: 17/02/2022 09:43

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.