geral

Chuva compromete ainda mais estrutura do Serviço Médico Legal de Linhares

27 mar 2013 - 18:45

Redação Em Dia ES

Share

A partir de denúncia, o Sindipol apurou que o terreno que abriga o prédio do SML cedeu, comprometendo a estrutura da construção. 

Segundo o sindicato, a sala de necropsia foi desativada por conta do rompimento do encanamento e a rampa utilizada para deixar corpos no SML foi interditada pela Defesa Civil do município. Como solução provisória o SML está utilizando um prédio próximo ao DPJ do município, mas o local não tem estrutura adequada para a liberação de corpos, pois não tem encanamento adequado, rede coletora de esgoto, janelas ou iluminação apropriadas. 

Com a falta de prédio adequado, a liberação de corpos passou a ser feita provisoriamente no município de Colatina, no noroeste do Estado. 

De acordo com o presidente do Sindipol, Jorge Emílio, todas as denúncias apuradas pelo sindicato vão ser levadas às autoridades competentes para que as providências sejam tomadas. 

Ele disse ainda que a situação em delegacias e DPJ’s do Estado está tão precária que tem colocado a vida de servidores e da população em risco. Em alguns estabelecimentos não existe possibilidade de pessoas ficarem detidas nem por algumas horas. 

O presidente cita como exemplo o DPJ de Vila Velha. O local está em obras e não tem carceragem. Quando existem detenções, suspeitos detidos e pessoas que buscam atendimento dividem o mesmo espaço, que só tem uma porta de entrada e saída, o que representa um risco a todos que ocupam o espaço.

tttsml

O Sindipol deve continuar fazendo vistorias nos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) e nas delegacias do Estado a fim de traçar um quadro da qualidade do atendimento que vem sendo prestado à população. De acordo com o presidente da entidade, as visitas acontecem em primeiro momento em estabelecimentos no sul do Estado e depois devem ser feitos no norte e na Grande Vitória.

Linhares vai ganhar novo DPJ

A construção de um novo prédio para o Departamento de Polícia Judiciária de Linhares foi anunciada em fevereiro. A nova sede ficará no bairro Interlagos, em uma área próxima à Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. A obra terá cerca de 10 mil metros quadrados e vai abrigar os serviços de Departamento Médico Legal (DML), Perícia Criminal, Perícia Papiloscópica, além dos setores de investigação policial e identificação.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de aproximadamente um ano meio.

Com informações de SeculoDiario.com.br, por Lívia Francez
Fotos: Sindipol

{jathumbnail off}

0
0
Atualizado: 27/03/2013 18:45

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.