Vários municípios do Espírito Santo sofreram estragos causados pelas fortes chuvas das últimas horas.
Vila Pavão, no noroeste do Estado foi a cidade mais afetada. Segundo a Defesa Civil estadual choveu 233 milímetros no município. Houve alagamentos, pontes foram destruídas e barreiras interditaram estradas do interior. A Defesa Civil de Vila Pavão ainda está fazendo um levantamento dos estragos. O distrito de Praça Rica, no interior da cidade, foi a comunidade mais afetada até agora. Dezenas de famílias ficaram desalojadas.
Linhares
Em Linhares famílias foram retiradas de suas residências, segundo a Defesa Civil Municipal, o córrego do distrito de Rio Quartel transbordou e invadiu algumas residências da Rua das Flores. Deixando inicialmente, 21 pessoas (13 adultos e 8 crianças), desalojadas. Na comunidade de Rio Quartel de Cima, houve acúmulo de água nas estradas e em casas da região.
Equipes da Defesa Civil também atuam em ocorrências de alagamentos no distrito de Povoação e no balneário de Pontal do Ipiranga, sem a confirmação, ainda de famílias desalojadas ou desabrigadas.
Rio Bananal
Na cidade de Rio Bananal, o volume de chuva também assustou moradores. O rio que corta a cidade está 20 centímetros acima da cota de inundação, que é de 2 metros. A comunidade de Panorama, interior de Rio Bananal, foi tomada pela água.
Chuva vai continuar
O Incaper emitiu alerta especial de chuvas até o próximo dia 30 de novembro. Neste sábado (26) o dia segue chuvoso no Estado. A força dos ventos aumenta e podem ocorrer algumas rajadas no litoral. No domingo o tempo ainda ficará instável com muitas nuvens e chuva ao longo do dia.
Rajadas de vento no litoral sul do Estado e vento moderado nas demais praias.