geral

Cerca de 7 mil famílias no ES deverão receber o “Auxílio-Gás Capixaba”

06 dez 2023 - 09:00

Redação Em Dia ES

Share
O programa é direcionado a famílias em extrema pobreza
A medida é válida para todo o Espírito Santo. Foto: Carlos Alberto Silva

Sete mil famílias do Espírito Santo devem ser contempladas pelo “Vale-Gás Capixaba” criado pelo governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (05). O pagamento do benefício será feito pelo Banestes.

De acordo com o governo, o auxílio deverá atender famílias em situação de extrema pobreza, cuja a renda per capita familiar seja igual ou inferior a R$ 218, pelo prazo máximo de 12 meses. A medida é válida para todo o Espírito Santo.

O benefício será exclusivo a usuários do programa Bolsa Família, do governo federal, que tenham pelo menos uma criança com idade de zero a 6 anos incompletos em casa. O valor do vale-gás será de até 24 Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTE) equivalente a R$ 100,00 a cada dois meses.

1
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.