geral

Caravana Pra Elas reuniu mais de 500 mulheres no Espírito Santo

19 jul 2022 - 07:30

Redação Em Dia ES

Share
O estado teve a maior representatividade de autoridades femininas durante a abertura do evento
Caravana Pra Elas reuniu mais de 500 mulheres no Espírito Santo. Imagem: Divulgação

Mais de 500 mulheres se reuniram no Pavilhão de Carapina, na Serra, neste domingo (17) para participar da Caravana Para Elas. O evento é uma realização do Sebrae em parceria com outros órgãos do Sistema S e instituições financeiras.

A ação trouxe para a capital capixaba cursos, capacitações, ofertas de crédito, palestras e demais serviços que podem alavancar a participação feminina nos negócios. Tudo gratuito.

“Esse evento tem uma importância de cunho social e de empreendedorismo também. Porque a ideia é oportunizar a todas as mulheres presentes a possibilidade de ter contato com os parceiros, seja no empreendedorismo, seja no profissionalizante, no artesanato, e com as instituições financeiras. Então trouxemos essas mulheres para esse espaço e demos condições para que neste dia elas pudessem se encorajar, se sentirem melhor e mais mulher”, destaca a analista do Sebrae/ES, Marceliy Bridi.

A Caravana é estruturada com uma abordagem multifacetada aderente aos diversos perfis e particularidades de cada cidade ou região. O foco é gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo, dando a elas autonomia e liberdade econômica.

Ao todo, 13 mil mulheres já foram atendidas pela ação. Entre elas está a Andrea de Oliveira, que compareceu ao evento no Espírito Santo, em busca de capacitações.

“Este é um evento muito importante, especialmente pra mim que estou descobrindo a minha vocação por agora, então tenho que aproveitar”, destaca Andrea, que é moradora de Jacaraípe, na Serra.

O Espírito Santo foi o 11º a receber o evento, e registrou a maior representatividade de mulheres entre as autoridades presentes na abertura da Caravana, que já passou por estados como a Bahia, Mato Grosso do Sul, Amapá, Tocantins e São Paulo. O próximo a receber a ação será o Maranhão.

0
0
Atualizado: 20/07/2022 16:42

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.