geral

Caravana dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa chega a Linhares

10 jun 2024 - 16:17

Redação Em Dia ES

Share
Projeto idealizado pela deputada estadual Camila Valadão (PSOL) chega à quarta edição e vai debater sobre direitos no município
Caravana dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa chega a Linhares. Foto: Divulgação

A Caravana dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) chega a Linhares para promover debates e escutar as principais demandas da cidade, com o intuito de fortalecer as políticas públicas na região. A audiência pública será no dia 13 de junho, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Linhares.

Idealizado pela presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ales, a deputada estadual Camila Valadão (PSOL), a Caravana já está em sua quarta edição. A parlamentar explica que o projeto busca expandir a atuação do colegiado em todas as regiões do estado, além de realizar uma escuta ativa das demandas locais sobre o tema.

“Já estamos na quarta edição da Caravana dos Direitos Humanos e temos percorrido diversos municípios capixabas, promovendo visitas técnicas e audiências públicas para dialogar com movimentos sociais, coletivos, lideranças e instituições. O objetivo é discutir a situação atual dos direitos humanos no Espírito Santo e promover encontros que fortaleçam o entendimento e a atuação em diferentes regiões do estado. Agora, é a vez de Linhares ser o palco desse importante debate”, afirma Camila.

A iniciativa da Caravana dos Direitos Humanos responde a um contexto alarmante de violações de direitos no estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH), em 2022 foram registradas 1.496 denúncias de violação de direitos, um aumento de 12,3% em relação ao ano anterior. Esse cenário reforça a necessidade de ações que promovam a defesa dos direitos humanos.

Segundo a deputada, a presença e participação da comunidade local são essenciais para enriquecer o debate e trazer contribuições valiosas para a discussão. “Precisamos ouvir as demandas e experiências da população para construir políticas públicas que realmente atendam às necessidades das pessoas e promovam equidade”, conclui a deputada.

Serviço:
Audiência Pública da Caravana dos Direitos Humanos
Data: 13 de junho (quinta-feira)
Hora: 14 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal de Linhares

0
0

Atualizado 10 jun 2024 - 16:53

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.