Familiares da estudante de medicina capixaba que morreu em um grave acidente de trânsito no Paraguai se preparam para o traslado do corpo dela para Rio Bananal, norte do Espírito Santo, onde nasceu. Jéssica Pedroni da Silva, de 32 anos, pilotava uma moto, quando se envolveu em uma batida com um caminhão.
Ela cursava medicina numa universidade paraguaia, mas morava em Foz do Iguaçu, no Paraná. Jéssica era filha do ex-vice-prefeito de Rio Bananal, Elinho Pereira, e da ex-secretária de Assistência Social do município, Neia Pedroni.
Segundo site, a universitária seguia em uma moto de Foz do Iguaçu para o Paraguai, quando foi atingida por um caminhão que mudou de faixa repentinamente. O motorista do caminhão é um brasileiro de 28 anos. Ele foi abordado pela polícia paraguaia alguns quilômetros depois do acidente.
Para um veículo de comunicação, o Ministério de Relações de Exteriores informou que está à disposição de familiares para prestar orientações e cuidar da expedição de documentos. O órgão destacou ainda que informações detalhadas só podem ser repassadas com autorização de familiares, conforme a Lei de Acesso à Informação (LAI).