política

Câmara faz homenagem ao lutador Henrique Vasconcelos Batista

26 mar 2013 - 13:59

Redação Em Dia ES

Share

A sessão se iniciou às 18h08.

Foram apresentados pelo vereador Estefano Silote requerimentos solicitados pelos vereadores da casa, como: instalação de redutores de velocidade, solicitação da construção de uma capela mortuária no bairro São José, limpeza de ruas, construção de quebra-molas, parceria com a Polícia Militar para que seja realizado maior patrulhamento no distrito de Bebedouro, redutores de velocidade no bairro Interlagos, construção de um refeitório apropriado para os alunos da Escola Maria da Penha Pazito Ventura, troca das lâmpadas queimadas bem como das luminárias existentes na praça do Interlagos,  e solicitando a presença da Guarda Municipal nas imediações da escola Castelo Branco, entre outros.

Logo após, o Presidente da Casa, Miltinho Colega, colocou em votação a transformação da sessão ordinária em sessão solene para ser realizada uma homenagem ao lutador Linharense, Henrique Vasconcelos Batista, que participou de uma competição nacional no The Ultimate Fighter Brasil, exibido pela Rede Globo.

A Câmara prestou homenagem a Henrique contando sua trajetória. O lutador de 27 anos trancou matrícula no 4º período do curso de engenharia para se dedicar ao esporte e há 12 anos iniciou suas atividades em uma academia na cidade. Ele teve o apoio de sua família.

Miltinho disse:  “Quero parabenizar o Henrique por ter participado  de um campeonato nacional representando o município. Quero agradecer a presença da família do lutador nessa homenagem”.

Herinque foi chamado para usar à tribuna, e disse: “Estou feliz por ter participado desse campeonato. O esporte já salvou muitas vidas, se todos esses jovens que estão na rua praticando crime, usando drogas, estivessem se dedicando ao esporte, o mundo deles seria bem melhor. Agradeço pelo apoio da família que sempre esteve ao meu lado. E ainda agradeço também aos vereadores por essa homenagem”.

Logo após, o Presidente da Câmara entregou uma placa para simbolizar a homenagem feita ao lutador linharense.

ucamara1

Depois de ser feita a homenagem, a sessão solene foi transformada em sessão ordinária novamente, às 18h48. Alguns vereadores utilizaram a tribuna livre.

O vereador Estefano Silote, disse: “Estive na Escola Maria da Penha Pazito Ventura, e notei que os alunos não tem um refeitório adequado para realizar as refeições. Por isso solicitei ao poder executivo a construção de um refeitório apropriado para os alunos. Pode ser feito uma coisa simples, mas isso significa muito para os alunos. A educação é a base de tudo. Podem sair dali médicos, advogados, delegados…”, apontou.

O vereador José Cardia também fez uso da palavra e disse: “A população que utiliza o transporte coletivo já sentiu o aumento da passagem. Solicitei por certidão ao poder executivo para saber como está o andamento desse assunto, pois já estão se passando 4 meses, a prorrogação teve que ser feita, mas precisamos saber se vai ser realizada audiências públicas, precisamos dar um parecer para os linharenses. Temos que ter  um representante da Câmara nesse conselho tarifário”, afirmou se referindo à prorrogação por seis meses do contrato com a Viação Joana D’arc (entenda melhor aqui).

O vereador Estefano Silote voltou a usar a tribuna e disse: “Vamos procurar respostas do poder executivo para dar um retorno a população. Precisamos esclarecer para todos o que está sendo definido”.

Miltinho Colega disse: “Foi solicitado um representante da Câmara para representar os vereadores neste conselho. Temo que respeitar o trâmite legal no poder. Já solicitamos ao poder executivo por meio de certidão para saber como anda o processo, para os vereadores realizarem os trabalhos no legislativo sobre o assunto”.

Já o vereador Zeca Correia disse: “Sobre o transporte coletivo, temos que saber o que está sendo definido. Eu e minha assessora estivemos visitando o interior, mais precisamente o ‘Córrego Piabanha’ realizando trabalho com os produtores. Levei o secretário de obras Amilck Costa ao local e a Prefeitura vai tomar providências sobre a ponte. Porque quando ocorrem chuvas fortes a população tem que passar por outro caminho. O Produtor precisa ter estrada boa para trabalhar. E ainda neste final de semana teve uma manifestação dos moradores da localidade de Olaria, onde a população está reivindicando um ciclovia, pois já ocorreram vários acidentes às margens daquela rodovia que dá acesso à Lagoa Nova e Rio Bananal. O Secretário de Obras Amilck Costa esteve no local para avaliar o que pode ser feito para ser providenciado uma ciclovia”.

O vereador José Cardia disse: “Realmente o homem do campo precisa de saúde, educação e estradas boas para trabalhar, mas está necessitando de segurança também. Quando começar o período da colheita do café, quero solicitar que o Secretário de Segurança do Município, possa solicitar junto a Polícia Militar para ser feita rondas noturnas no interior juntamente com guardas municipais, porque nesse período acontecem muitos assaltos às propriedades”.

O último a falar foi o vereador Tarcisio Silva, que disse: “Estive com três secretários municipais no início deste governo, e fui bem atendido por todos. O papel do vereador é isso: estar buscando melhorias para a população que confiou e nos elegeu como vereadores. Muitas vezes não precisamos de ir até o prefeito, o secretário é uma fonte de resolver os problemas. Um Chefe do Poder executivo tem muitas demandas para serem cumpridas”.

A sessão foi encerrada às 19h30 e todos foram convidados a participar da sessão que será realizada nesta terça-feira (26), às 18 horas.

Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said

{jathumbnail off}

0
0
Atualizado: 26/03/2013 13:59

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.