Será implantado o ponto biométrico, uma forma de identificar a presença dos servidores por meio da impressão digital na Câmara de Linhares.
O Presidente da Câmara de Linhares Miltinho Colega (PSDB) informou que a licitação já foi realizada e a empresa que ganhou está fazendo o possível para instalar o software a partir do mês de maio. “A Câmara de Vereadores do município será a terceira a ter a implantação desse ponto eletrônico, pois este software já foi instalado na Câmara de Vitória e na cidade de Aracruz”.
“Foram adquiridos para a Câmara de Linhares três aparelhos e a inclusão de um software para seu funcionamento. O valor foi o menor preço: R$ 9.900,00”, afirmou Miltinho.
Presidente da Câmara já tinha planos de implantar o ponto eletrônico em Linhares
“Desde que assumi o mandato já tinha interesse de implantar o ponto eletrônico. A nota recomendatória do Ministério Público solicitava que a presença dos servidores, entre efetivos e assessores parlamentares fosse aferida por meio de ponto biométrico, comprovando a presença dos funcionários através da impressão digital. Esse sistema dará mais credibilidade e teremos maior transparência na Câmara”, apontou o presidente da Câmara.
Saiba mais
O Ministério Público Estadual (MPE) quer que todas as câmaras municipais do Estado adotem ao sistema de ponto. O prazo para implantação varia de acordo com cada município. A recomendação do MPE visa investigar a existência de funcionários fantasmas nas sedes do legislativo.
Redação Portal Ouro Negro