geral

Caixa suspende saque de FGTS alegando ‘cadastro incompleto’ de trabalhadores; veja o que fazer

18 jul 2020 - 07:30

Redação Em Dia ES

Share
De acordo com o banco, após a atualização dos dados que estão faltando, o crédito de R$ 1.045 será reprogramado
A Caixa Econômica Federal suspendeu a liberação do saque emergencial de R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para um grupo de pessoas que já deveria ter recebido o dinheiro em contas poupanças sociais digitais.  

De acordo com uma publicação do jornal Extra, o banco informou que  os beneficiários estavam com cadastros incompletos. O número de pessoas que tiveram o saque barrado não foi divulgado.

A orientação da Caixa é de que os trabalhadores completem as informações como endereço, nome da mãe e data de nascimento, entre outras para que a abertura da poupança digital possa ser concluída.

Porém, o banco não avisou sobre os erros no cadastro e não orientou previamente os trabalhadores como realizar a correção dos dados.

A recomendação agora é de que os trabalhadores consultem a situação do Saque Emergencial no APP FGTS. Depois de completar o cadastro, o crédito será reprogramado, segundo a Caixa.

Nascidos em janeiro, fevereiro e março, tiveram depósito em conta poupança social digital da Caixa programado para 29 de junho, 6 de julho e 13 de julho, respectivamente. 

Por enquanto, as pessoas que já receberam podem usar o crédito do FGTS apenas para pagamento de boletos e compras, utilizando o app Caixa Tem (disponível para celulares com sistemas Android e iOS).

Os saques e as transferências serão autorizados somente a partir do dia 25 de julho e também vão obedecer a um calendário que vai até o dia 14 de novembro, dependendo da data de nascimento do beneficiário.

Como corrigir os erros?
O trabalhador pode verificar a situação de seu cadastro no site do saque emergencial, no telefone 111, no aplicativo FGTS (disponível para sistemas Android e iOS) ou no Site do FGTS.

A pessoa receberá uma mensagem informando se há necessidade de atualização do cadastro. Se for preciso, os ajustes deverão ser feitos pelo App FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Com o cadastro atualizado, a Caixa garantiu que o crédito será programado.
0
0
Atualizado: 18/07/2020 07:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.