geral

Caixa estabelece prazo para entrega do Residencial Alegre em Sooretama

28 mar 2025 - 12:30

Redação Em Dia ES

por Julieverson Figueredo

Share
Reunião na Superintendência Estadual do banco, em Vitória, contou com a participação do prefeito Fernando Camiletti e representantes dos beneficiários do programa habitacional
Caixa estabelece prazo para entrega do Residencial Alegre em Sooretama. Foto: Reprodução

O prefeito de Sooretama, Fernando Camiletti, acompanhou uma comissão de representantes dos beneficiários aprovados no Programa Minha Casa Minha Vida no município em reunião com o superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Tarcísio Dalvi, na última quarta-feira (26), na Superintendência Estadual do banco, em Vitória. O encontro teve como pauta a definição do prazo para a entrega das 431 casas populares do Residencial Alegre, cujas obras se arrastam há quase uma década na cidade.

Os executivos da área habitacional da Caixa esclareceram os próximos passos para a entrega do Residencial Alegre. Atualmente, 411 beneficiários estão aptos para receber as moradias, conforme as regras do Programa Minha Casa Minha Vida. Durante o mês de abril, a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania lançará uma nova convocação de candidatos com pendências documentais para preencher o total de 431 famílias beneficiadas, além do cadastro reserva exigido pela Caixa.

Ainda em abril, a construtora responsável pela obra retomará os trabalhos para ajustes e correções pontuais nas moradias. A parte do contrato de responsabilidade do município já foi concluída, incluindo serviços de coleta e tratamento de esgoto, abastecimento de água e pavimentação das vias internas do residencial.

A Caixa informou que a previsão de entrega das casas é até o final do segundo semestre deste ano, ou seja, até dezembro. No entanto, o banco e a administração municipal estudam a possibilidade de antecipação do prazo.

Desde o início da implantação do Residencial Alegre, há cerca de 10 anos, esta é a primeira vez que os beneficiários do programa habitacional participam ativamente do processo. A formação do diretório para acompanhar a entrega das moradias foi uma iniciativa do prefeito Fernando Camiletti.

Ana Paula Soares Rangel, vice-presidente do Diretório do Residencial Alegre, afirmou que a reunião com a Gerência Habitacional da Caixa trouxe esclarecimentos importantes para os beneficiários. “As famílias agora estão em contagem regressiva para que, finalmente, possamos receber nossas casas”, declarou.

Participaram da reunião Izanete Alves da Silva (presidente), Ana Paula Soares Rangel (vice-presidente) e Luciana Oliveira dos Santos (secretária), que representaram o Diretório do Residencial Alegre, criado por sugestão do prefeito e eleito pelos beneficiários para acompanhar o andamento do processo de entrega das moradias. Também estiveram presentes a secretária municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Polyana da Conceição da Silva; a subsecretária Raymara Coelho Santana; a assistente social Rita Zortéa Moro; e a coordenadora do CRAS de Sooretama e responsável pelo programa habitacional, Jordana Soteli. A procuradora geral do município, Jaqueline Gomes, e o vereador Jhonata Let’s Go representaram a Câmara Municipal no encontro.

0
0
Atualizado: 28/03/2025 13:21

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.