A Cacau Show, uma das principais produtoras de chocolates do Brasil, inaugurou nessa terça-feira (04) a sua primeira Mega Store em Linhares, no bairro Canivete, às margens da BR-101. Essa é a sua quadragésima sexta Mega Store, sendo a primeira da região. A loja temática está localizada dentro da nova Fábrica da Cacau Show, que tem previsão de inauguração para daqui a 3 meses, segundo informações do fundador e CEO da empresa, Alê Costa.

O novo espaço conta com mais de 700m² de loja, com dois ambientes integrados, interno e externo. A loja conta com atrações especiais para o público infantil, entre eles: carrossel, kid play e na área externa terá balanços e uma pista (pinturas no piso) para as crianças.

A loja temática também conta com espaços instagramáveis com muito paisagismo, além de sobremesas e cafés especiais exclusivos no cardápio e um painel contando a história da Cacau Show e do fundador, Alexandre Costa.

Produção em Linhares
Alê Costa falou ao Em Dia ES sobre a produção que já acontece em Linhares. “Já trouxemos duas linhas de produção para Linhares, sendo elas a de tabletes de 20g de chocolate e de trufas de 13,5g e de 30g. Hoje, quase metade da nossa produção já é feita no Estado do Espírito Santo”, disse.
“Outras linhas também serão trazidas para o município. Vamos entrar no negócio de biscoitos com chocolate, onde a primeira fábrica será instalada aqui em Linhares”, concluiu.
Em 2011, a fazenda Dedo de Deus foi adquirida na região com o objetivo de ser um centro de difusão de informação e tecnologia para cacauicultores do Brasil e do Mundo. Em setembro do mesmo ano, a marca adquiriu a fábrica na localidade e que antes abrigava outra empresa. “Hoje nós já estamos colhendo 3 mil quilos por hectare de cacau, que é uma produção muitíssimo maior do que a média nacional, que é de 400 quilos por hectare”, disse Alê sobre a fazenda localizada em Linhares.
Cacao’s Way
Durante a inauguração, Alê Costa ainda falou sobre o novo projeto da marca, Cacao’s Way, que promete documentar a importância do cacau e do chocolate. “Essa agora é uma das missões da minha vida. Faremos um verdadeiro levante contra os meios de comunicação que querem colocar o açúcar como um vilão. Vamos falar sobre as propriedades do cacau, e defender cada dia mais a transparência, não só nas nossas relações, como também nas relações com o consumidor”, disse.
O CEO da Cacau Show ainda afirmou que está em contato com plataformas de streaming como HBO Max e Netflix, e que o projeto, certamente, deve se tornar um documentário de 4 episódios com 45 minutos de duração cada.
