esporte

Cabral mantém Célio de Barros e dá prazo para consórcio se posicionar

02 ago 2013 - 15:07

Redação Em Dia ES

Share

Depois do Parque Aquático Júlio Delamare, mais um espaço será preservado dentro do novo Complexo do Maracanã. Após uma reunião no Palácio Guanabara, na manhã desta sexta-feira, o Governo do Rio de Janeiro decidiu manter o Estádio de Atletismo Célio de Barros. Por conta disso, o governador Sérgio Cabral, pressionado pela onda de manifestações que tomou conta da cidade, deu um prazo de 15 a 20 dias para o “Consórcio Maracanã” se posicionar a respeito das mudanças no contrato de licitação do complexo, que previa uma área de entretenimento e um amplo estacionamento no local.

Além de Cabral, o encontro contou com as presenças do vice-governador e coordenador de Infraestrutura Luiz Fernando Pezão, e dos secretários da Casa Civil, Regis Fichtner, e de Esporte e Lazer, André Lazaroni. Os presidentes da Federação de Atletismo do Rio, Carlos Alberto Lancetta,e do consórcio do Maracanã, João Borba também foram ouvidos.

– O Célio de Barros será mantido. Consórcio já foi comunicado verbalmente. Vamos retomar o Célio de Barros, fazendo obras de recuperação na arquibancada. Vamos agora aguardar o consórcio e discutir o futuro da concessão do Maracanã – explicou o governador Sérgio Cabral.

O governador do Rio ainda ressaltou que, no momento, o estádio de atletismo não está em condições de ser reaberto para os atletas. Obras deverão ser feitas em breve.

– O Júlio Delamare está pronto. Como o Célio de Barros precisa de obras, deve demorar um pocuo mais para reabrir – explicou Cabral.

No início desta semana, Cabral usou as redes sociais para informar que o Júlio Delamare seria preservado. Já informado da decisão acerca do Célio de Barros, o representante do Consórcio Maracanã disse que opções para a mudança de planos serão estudadas.

– Vamos estudar e verificar como ficará a nova arena Maracanã dentro da nova situação – disse João Borba, presidente do consórcio.

Desde que o fim do Célio de Barros foi anunciado, tanto a Confederação Brasileira de Altetismo quanto a Federação do Rio se mostraram totalmente contrárias, já que o espaço era um importante local de treinamento para a modalidade. Após o anúncio do governador Sérgio Cabral, Carlos Alberto Lancetta comemorou a decisão em nome dos atletas.

– Gostaria de agradecer ao governador por ter aberto o diálogo. Reconheço publicamente a disponibilidade do governo e do governador em nos ouvir. A decisão do atende em cheio os anseios da comunidade atlética brasileira – disse o presidente da Federação de Atletismo do Rio, Carlos Alberto Lancetta.

De acordo com o projeto original de modernização do Complexo do Maracanã para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a área ocupada atualmente pelo Júlio Delamare e o Célio de Barros seria destinada à construção de dois edifícios garagem de 22 metros de altura, com restaurantes, bares e lojas. As novas instalações seriam destinadas também a áreas de entretenimento e espaços de convivência para o público frequentador do local. A concepção original do projeto prevê ainda a remodelação do Museu do Índio, que será transformado no Museu Olímpico.

Fonte: Globoesporte.com

0
0
Atualizado: 02/08/2013 15:07

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.